Cerimonial de 15 anos passo-a-passo.

O passo-a-passo a seguir é do cerimonial tradicional, mas se você quiser mudá-lo basta conversar com a sua assessora (ou organizadora de festas), que ela vai fazer os ajustes de acordo com as ideias iradas que talvez você já tenha na cabeça!!!!

Começa com a RECEPÇÃO. Imagine só, você, toda linda e poderosa no vestido número 1, recepcionando os seus convidados e as suas BFF. Strike a pose porque vem muita foto por ai. Fique linda e sorria!!!

Depois das FOTOS os convidados serão conduzidos até as suas mesas para degustarem um bom coquetel ou suco, e saborearem os finger foods muito bem elaborados pelo BUFFET maravilhoso que a sua mãe contratou junto com a assessora (lógico!!!) e também observarem o tema que você escolheu para a festa, a decoração do ambiente e todos os detalhes fofos escolhidos por você e que ficaram da hora!!!

Tem que ter MÚSICA senão nem é festa, tá? Então se liga porque nesse momento o som tem que ser ambiente, ou seja, num volume que permita que as pessoas conversem e se sintam confortáveis.... afinal nem todo mundo tem 15 anos, alguns têm o dobro, outros o triplo e outros já viraram a esquina faz tempo.... Aproveite o momento para fazer mais fotos, filmar todos os lances engraçados da festa e posar para aquelas fotos de família e também com as BFF já que tá todo mundo arrumadinho e penteado porque a balada ainda nem começou....

Depois que todos os convidados chegarem, o JANTAR já pode ser servido, enquanto rola uma musiquinha calma.

Acabou o jantar.

Ueba! Chegou a hora de colocar o vestido número 2 (que também poderá se transformar no número 3, se você quiser). Enquanto você se veste, a cerimonialista fará uma breve ABERTURA falando um pouco sobre você, a importância da festa e o que ela significa e agradecendo a presença de todos. Poderá ler um texto escolhido por seus pais, um trecho bíblico ou de uma música que você gosta e que tem tudo a ver com o momento.

Chegou a sua vez de brilhar (de novo)! Hora do CORTEJOA família toda se senta nos lugares já determinados para aguardar os próximos acontecimentos. O cortejo, que é formado por quinze casais convidados por você, entra e forma um túnel por onde você vai passar ao som de uma música. No final do túnel o seu pai vai te recepcionar (pode ser o seu irmão, seu namorado, seu melhor amigo... você escolhe). 

A seguir você receberá uma JOIA, símbolo da vaidade, que será entregue por alguém da sua família. Pode ser o seu pai, avô, padrasto e também pode ser uma joia de família. 

Ai chega a hora de trocar as sapatilhas baixas pelos SALTOS ALTOS. O seu pai ou a sua mãe pode fazer a troca, mas também pode ser o príncipe se você preferir ou o seu amigo. O importante é o significado desse gesto: a debutante deixa de ser criança e está pronta para andar sozinha e fazer suas próprias escolhas.

Algumas debutantes também gostam de incluir no cerimonial a PASSAGEM DA BONECA para uma menina mais nova. Esse gesto significa que ela está deixando a infância para trás e entrando na vida adulta.  

Outro momento importante, mas que também não é obrigatório, é a HOMENAGEM às mulheres da família, com a entrega de buquês de flores. As meninas do cortejo também recebem flores com textos que podem ser lidos em voz alta ou se preferirem podem fazer um breve discurso.

Aproveite esse momento para colocar o vestido número 3, se você decidiu por ter mais um vestido. Enquanto você se troca,  pode rolar um vídeo com fotos de sua infância ou então uma superprodução cinematográfica com você e suas BFF em situações hilárias... olha que A.N.I.M.A.L! Dá até para incluir os vídeos que foram feitos no começo da festa. 

Hora da VALSA!!!! Você entra poderosa e dança a primeira música com o seu pai ou outra pessoa importante na família. A próxima pode ser com um irmão, primo, tio, avô... e a última com o príncipe junto com todo o cortejo. Mas também não tem que dançar uma música inteira com cada pessoa. É possível trocar de parceiro a medida que a música vai rolando. 

Depois da valsa você pode entregar uma lembrancinha especial para cada integrante do cortejo como forma de agradecimento pela presença, ou ir direto para o Parabéns a você, cortar o BOLO e brindar à vida. 
... E aqui termina a parte formal da festa. 

Hora da B.A.L.A.D.A. 
Pista de  dança liberada!!!! Agora sim você e seus convidados vão começar a se divertir de verdade. Música irada rolando, muita diversão e azaração. 
Lembre-se de que você e seus amigos são menores e não podem beber nada além de refri, sucos e coquetéis sem álcool, é lei! Comidinhas e bebidinhas voltam a ser servidas e também já pode abrir a mesa de doces e outras gostosuras.
Agora aproveite muuuuuito, afinal Y.O.L.O.......!!!






Precisando de uma ajudinha? 
Conte conosco.
É só mandar uma mensagem pelo blog e pedir socorro!!!


Assuntos Relacionados




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meninas!!! Bem-vindas ao blog Arya Debu.

... mas e se eu quiser outra coisa ao invés da valsa com o meu pai e com os quinze casais? Posso?